Flamengo vence Chapecoense e bate recorde na era do campeonato de pontos corridos

Imagem: Alexandre Vidal/CRF No duelo entre líder e lanterna do Brasileirão, o Flamengo superou os desfalques e venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, na manhã deste domingo, com gol de Bruno Henrique. Com a vitória, que poderia ter sido mais elástica, o Rubro-negro chega a 52 pontos e tem […]
Por redacao
Publicado em 06/10/19 às 13h17

Imagem: Alexandre Vidal/CRF

No duelo entre líder e lanterna do Brasileirão, o Flamengo superou os desfalques e venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, na manhã deste domingo, com gol de Bruno Henrique. Com a vitória, que poderia ter sido mais elástica, o Rubro-negro chega a 52 pontos e tem a melhor campanha da era dos pontos corridos até a 23ª rodada. 

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o Atlético-MG, às 20h, no Maracanã. A Chape, que permanece com 15 pontos e afunda na última posição do Brasileiro, visita o Fortaleza na quarta-feira, às 20h30, no Castelão.

O Flamengo começou exercendo domínio absoluto, como esperado. Liderado por Everton Ribeiro e Gerson, este sempre recuperando a ‘segunda bola’, a equipe de Jorge Jesus chegou a 73% de posse. A primeira boa chance veio após linda tabela entre Ribeiro e Reinier, que terminou em um igualmente belo arremate de Bruno Henrique. O atacante deu um corte seco na marcação, puxou para a direita e bateu de fora da área, carimbando a trave. 

A disposição do Fla para pressionar logo após perder a bola era o ponto alto da atuação. Diante do grande volume de jogo, porém, o gol já demorava a sair. Mas, sem dar sopa para o azar, Vitinho lançou na área e Bruno Henrique, aproveitando o cochilo da zaga, resvalou para botar o líder do Brasileiro na frente. 

O Rubro-negro voltou bem do intervalo, guiado pela dobradinha entre Ribeiro e Renier pela direita. Mas, aos 13 minutos da etapa final, Berrío substituiu a joia de 17 anos e enfraqueceu o ataque do Fla. Do outro lado, a Chape se favoreceu da entrada de Locatelli, que aos 18, fresco em campo, finalizou de dentro da área para defesa de Diego Alves. 

A partir dos 20 minutos, a equipe carioca caiu de rendimento, os donos da casa cresceram e o jogo, que parecia resolvido, se abriu. Valente, o Índio Condá foi atrás do empate, alvejou a área rubro-negra com bolas cruzadas, mas não foi efetivo. O Fla ainda botou uma bola na trave com Marí, e no fim, levou mais três pontos para o Rio de Janeiro. 

Por Lance!

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap