Flamengo vence o Palmeiras e se aproxima do líder do Brasileirão

O resultado significa a segunda vitória seguida para o Flamengo, que havia batido o Goiás na rodada passada. Confira mais detalhes
Por João Paulo Castro
Publicado em 21/01/21 às 21h08
flamengo-brasileirao
flamengo-brasileirao

Manaus – O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, hoje (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no confronto direto pelas primeiras posições. No duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luan, contra, e Pepê fizeram os gols rubro-negros. Com isso, a equipe de Rogério Ceni subiu ao terceiro lugar, aproximando-se do líder Internacional.

O resultado é muito importante para o atual campeão brasileiro e significa a segunda vitória seguida para o Fla, que havia batido o Goiás na rodada passada. Agora, o Rubro-negro tem 55 pontos em 30 jogos e está a quatro do Inter, que possui uma partida a mais.

Já o Palmeiras fica mais distante da briga. Finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o time parou nos 51 pontos em 30 jogos e perdeu a chance de entrar no G4. O Verdão está na quinta posição do Brasileiro.

Os dois times voltam a atuar no domingo (24): o Flamengo visita o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, e o Palmeiras no mesmo horário duela com o Ceará, na Arena Castelão.

O Flamengo entrou em campo disposto a sufocar o Palmeiras em seu campo de defesa e a estratégia funcionou, sobretudo na etapa inicial. Com Arão na zaga, Ceni optou por um meio reforçado por Diego. O time adiantou suas linhas, deu poucos espaços para o adversário e foi premiado com um gol que teve início na pressão de Gabigol na marcação.

Com a desvantagem, o Alviverde se atirou mais e o Fla sentiu o desgaste da correria. Apesar de mais recuado, a time não se desorganizou, suportou o abafa e conseguiu o resultado.

Apesar da repetição de praticamente todo o time que goleou o Corinthians (só Mayke, suspenso, deu lugar a Marcos Rocha), a postura do Palmeiras foi bem diferente em Brasília. O Verdão não conseguiu trabalhar a bola com a mesma efetividade e teve dificuldades para sair da pressão adiantada do time rubro-negro.

A postura melhorou depois do intervalo, em que o time de Abel Ferreira rondou mais o campo de ataque. Ainda assim, criou pouquíssimo perigo para a meta de Hugo e acabou castigado com o segundo gol.

Com informações do UOL
Foto: Adriano Machado/Reuters

Leia também: Elias Emanuel e Reizo Castelo Branco pedem exoneração de seus cargos na Manauscult

flamengo-brasileirao

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap