Manaus, 6 de julho de 2020

Fluminense atende pedidos e Fred volta ao tricolor das Laranjeiras

Anúncio oficial do retorno do camisa 9 foi feito pelas redes sociais do Tricolor, neste domingo, antes da reprise da vitória sobre o Palmeiras, que garantiu o Brasileirão de 2012
Por Raphael Sampaio
Publicado em 31/05/20 às 03h52

(Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

O atacante Fred está finalmente de volta ao Fluminense. As negociações que se arrastavam desde o final do Brasileirão 2019 tiveram um desfecho, neste domingo. O anúncio foi feito nas redes sociais do Tricolor, antes da reprise da vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, pela Rede Globo, partida que garantiu o quarto título nacional do Tricolor, em 2012. 

Em um vídeo com cerca de um minuto de duração, foram exibidas imagens dos uniformes que serão usados pelo jogador e alguns gols marcantes dele com a camisa tricolor. As imagens tiveram como trilha sonora o tradicional grito da torcida “O Fred vai te pegar”. 

– Vai ser como sempre foi, emocionante, especial para mim e o coração vai estar à mil. Minha felicidade é muito grande, uma sensação de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso. O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles me mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano” – disse Fred ao site oficial do clube, antes de completar:

– Vou dar vida com essa camisa e acho que estou voltando para um desafio muito grande na minha carreira. Mas não estou indo só pelo que eu já fiz, mas para provar mais uma vez que sou capaz de continuar jogando em alto nível para a nossa torcida, eles sabem que eu posso fazer isso por eles. Vou fazer de tudo, o possível e o impossível, para fazer o Fluminense melhor e conseguir vitórias a cada jogo. Podem ficar tranquilos que estou me doando no dia a dia 100% para fazer meu melhor e a gente comemorar muita coisa juntos. 

As conversas entre o estafe do atleta e o presidente Mário Bittencourt avançaram nos últimos dias. Fred conseguiu na Justiça se desvincular do Cruzeiro, seu ex-clube por meio de uma liminar, em fevereiro. O departamento jurídico do Flu temia uma reviravolta nos tribunais que obrigassem o atacante a retornar à Raposa. A pandemia do COVID-19 também contribuiu para a demora da concretização do acerto entre as partes.

Fred foi o convidado especial da transmissão da partida deu o título brasileiro ao Flu há oito anos. Aos 36 anos, ele sempre manifestou publicamente o desejo de retornar às Laranjeiras para encerrar a carreira. Do lado tricolor, o presidente Mário Bittencourt sempre mostrou o desejo de repatriar o camisa 9.

– Trazer de volta um ídolo como o Fred é realmente muito especial, ainda mais para ajudar na reconstrução do Fluminense. É importante destacar que o atleta está totalmente ciente desse nosso momento, entendendo essa nossa atual realidade. Prova disso é que, enquanto o Campeonato Brasileiro não se iniciar, o jogador abrirá mão da maior parte de seu salário para receber dois salários mínimos – disse o presidente Mário Bittencourt .

O contrato firmado pelo jogador vai até 21 de julho de 2022, data que marca o aniversário de 120 anos da instituição. Fred aceitou uma significativa redução salarial fixa, mas estão previstas no acordo alguns pagamentos variáveis que podem aumentar a remuneração total. Entre eles estão adicional pela utilização de imagem e percentual variável  na linha de produtos, Sócio Futebol, patrocínios exclusivos, venda de camisas e outros projetos de marketing. 

Será a segunda passagem do atacante pelo Tricolor. Na primeira ele defendeu a camisa verde, branco e grená de 2009 a 2016. Ao todo fez 288 jogos e marcou 172 gols, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história do clube. Pelo Tricolor, Fred foi participou das conquistas dos Brasileiros de 2010 e de 2012, Campeonato Carioca de 2012 e Primeira Liga de 2016.

Lance!

0 Shares

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap