Folha de São Paulo pede que presidente se retire

A Folha de São Paulo publicou um artigo na madrugada desta quinta-feira (26), pedindo para que o presidente Jair Messias Bolsonaro que se retire e deixe as equipes técnicas da Saúde e da área econômica assumissem a gestão da crise. O artigo foi publicado no editorial Opinião. O artigo diz que Bolsonaro não aprende e…
Publicado em 26/03/20 às 08h47
Por Edilânea Souza

A Folha de São Paulo publicou um artigo na madrugada desta quinta-feira (26), pedindo para que o presidente Jair Messias Bolsonaro que se retire e deixe as equipes técnicas da Saúde e da área econômica assumissem a gestão da crise. O artigo foi publicado no editorial Opinião.

O artigo diz que Bolsonaro não aprende e nem se cala, referindo ao pronunciamento do presidente em cadeia nacional, em que ele falou para a população voltar aos trabalhos, uma vez que a economia pode colapsar, e que quem precisa de quarentena é quem está nos grupos de riscos.

Em outro trecho do artigo diz que os brasileiros não precisam de um presidente que estimula a divisão e e atrapalha a coordenação de diagnósticos e estratégias municipais, estaduais e federais contra o coronavírus.

Bolsonaro por sua vez, respondeu secamente no Twitter da Folha de São Paulo. “Não. Bom dia!

O artigo pede ainda, a formação de um núcleo de governabilidade capaz de deixar em segundo plano “as sandices do presidente”, e que os políticos tenham a grandeza de suspender “suas vaidades e projetos eleitorais por ora”.

MATÉRIAS RELACIONADAS