quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
M

Folia e toada: Carnaboi 2020 deve arrastar multidão no Sambódromo

O Carnaboi 2020 vai acontecer no Sambódromo, a partir das 17h, no dia 24 de fevereiro. A festa terá 35 atrações e homenagem para Arlindo Júnior.
Publicado em 13/02/20 às 06h55
Por joao.castro

Foto: Divulgação

Considerado um dos eventos tradicionais do carnaval manauara, o Carnaboi chega em 2020 na sua 20ª edição. A festa vai acontecer na segunda-feira gorda (24), no Sambódromo, a partir das 17h, com entrada totalmente gratuita.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, sob a tutela de Marco Apolo Muniz.

Para este ano, o Carnaboi terá 35 atrações, além de fazer uma homenagem ao ex-levantador de toadas, Arlindo Júnior, o ‘Pop da Selva’.

Segundo a organização, em 2020 a festa não terá trios elétricos, mas sim um palco 360º simulando o Bumbódromo de Parintins. Os bois de Manaus, Corre Campo, Garanhão e Brilhante, vão abrir a festa.

Logo em seguida cantores de Caprichoso e Garantido vão dividir o palco, sempre com duas atrações e uma participação especial.

PA Chaves e Fábio Casagrande, com participação de Itamar Benarroz; Vanessa Alfaia e Mara Lima ao lado de Jardel Bentes; Mara Lima e Marcia Siqueira na companhia de Black Marialva; Canto da Mata e Fabiano Neves junto com Cézar Pinheiro; Leonardo Castelo e Robson Jr com o grupo A Toada; Edilson Santana e Helen Veras com os Kboclos;

Consideradas atrações principais, a turma do Boi Garantido com Sebastião Júnior, Gaspar Medeiros, Israel Paulain, itens oficiais e Batucada prometem agitar os torcedores encarnados.

Por outro lado, David Assayag, Prince do Boi, Edmundo Oran e Marujada de Guerra farão alegria para o torcedor azulado.

A festa encerra com Carlinhos do Boi e Carlos Batata, tendo participação da banda Kamayurá; e Júnior Paulain com Carrapicho ao lado de Paulinho Viana.

Homenagem ao Pop

De acordo com João Fernandes, diretor artístico do Carnaboi 2020, a homenagem para Arlindo Júnior será “uma linda homenagem, um momento para o público sentir que ele (Arlindo) está fazendo parte da festa.

Confira a programação do Carnaboi 2020

Foto: Reprodução/Facebook/Clube da Toada

Da Redação com informações da Assessoria

Matérias Relacionadas

Boninho anuncia retorno do temido quarto branco

Boninho anuncia retorno do temido quarto branco

O quarto branco foi usado no BBB 9 como castigo para quem atendesse ao big fone. A então novidade causou polêmica, por ser um quarto revestido de banco, com paredes acolchoadas e as luzes não se apagarem.