Foragido é baleado após disparar contra policiais na Vila Marinho

Denúncia anônima levou policiais a encontrar o suspeito
Por redacao
Publicado em 24/11/20 às 18h39

(Foto: Divulgação)

Manoel Junio Monteiro Bastos, de 27 anos, foragido do sistema prisional do Amazonas, foi preso nesta terça-feira (24/11) na Rua B, Vila Marinho, zona Oeste de Manaus, após uma operação policial coordenada pela Secretaria de Segurança Pública. Segundo a SSP, duas armas de fogo foram apreendidas com o infrator.

Com passagens por crimes como homicídio, latrocínio e roubo, Manoel Junio foi localizado por volta das 15h30 após denúncias realizadas por meio do disk-denúncia. As equipes foram até a região após receberem a informação que o infrator estava na área se preparando para encontrar um comparsa  com objetivo de praticarem roubos na capital amazonense.

Ao perceber a presença dos policiais, “Junior Doido”, como é conhecido, atirou. No revide, os policiais alvejaram o suspeito. Nenhum policial ficou ferido.

Segundo os agentes, mesmo baleado, o homem ainda tentou entrar em algumas casas para fugir da polícia, mas foi capturado. Com o foragido, as equipes policiais localizaram uma pistola calibre 40 e outra pistola calibre 9mm, além de 12 munições e um aparelho celular.

Ele foi encaminhado para atendimento médico em uma unidade de saúde da capital. Após o atendimento, o caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia Civil, localizado no bairro Santo Agostinho.

Com informações da SSP

LEIA MAIS

MATÉRIAS RELACIONADAS

Homem é morto com 8 tiros em Manaus

Homem é morto com 8 tiros em Manaus

Raimundo de Lino ainda chegou a ser levado para o Serviço de Pronto Atendimento Médico (SPA), Joventina Dias, mas não resistiu e veio a óbito

Homem é morto com 8 tiros em Manaus

Copy link
Powered by Social Snap