Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

9 de agosto, 2022

Fortaleza perde Clássico-Rei mas avança na Copa do Brasil

Após o compromisso pela Copa do Brasil o Vozão recebe o Corinthians no sábado (16). Um dia depois o Tricolor visita o Atlético-GO.
(Foto: Fortaleza Esporte Clube/Instagram)

O Fortaleza fez valer a vantagem obtida na ida das oitavas da Copa do Brasil e se classificou para as quartas da competição mesmo com uma derrota de 1 a 0 para o Ceará, na noite desta quarta-feira (13) no estádio do Castelão.

Como venceu na ida por 2 a 0, o Fortaleza conseguiu avançar mesmo com o revés nesta quarta no Clássico-Rei.

Fortaleza e Ceará fizeram um jogo movimentado na Arena Castelão, mas a bola só morreu no fundo da rede aos 15 minutos do segundo tempo, quando Vina marcou de cabeça após Richard Coelho levantar a bola na área.

Já nos acréscimos da partida Vina teve a oportunidade de levar a disputa da vaga para os pênaltis, mas o meia-atacante acertou o travessão em ótima oportunidade.

Após o compromisso pela Copa do Brasil o Vozão recebe o Corinthians no sábado (16). Um dia depois o Tricolor visita o Atlético-GO.

Mas o Fortaleza não foi único a ganhar mérito no campeonato. Também na noite desta quarta-feira (13), o Atlético-GO foi outro que se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil, após derrotar o Goiás por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (13) no estádio da Serrinha, na volta das oitavas da competição. A vaga ficou com o Dragão porque o confronto de ida terminou em 0 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 40 minutos, quando Wellington Rato levantou a bola na área do Goiás para Jorginho marcar de cabeça. Com a desvantagem no marcador o Esmeraldino partiu para o ataque na etapa final e ofereceu espaços ao Dragão, que não perdoou. Aos 7 minutos Luiz Fernando puxou contra-ataque e tocou para Wellington Rato, que driblou Tadeu com um corte seco antes de ampliar. E aos 19 o Goiás ficou sem oportunidade alguma de reação quando Marlon Freitas ampliou em cobrança de pênalti.

Agora as equipes goianas se concentram no Brasileiro, onde o Atlético-GO recebe o Fortaleza e o Goiás visita o Juventude.

*Agência Brasil

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS