[views count="1" print="0"]

França: população protesta contra passaporte de vacinação e Macron manda policiais revidarem com gás lacrimogêneo

A polícia disparou gás lacrimogêneo contra manifestantes que protestavam contra medidas do presidente Emmanuel Macron que propôs o passaporte de vacinas
França: população protesta contra passaporte de vacinação e Macron manda policiais revidarem com gás lacrimogêneo
França: população protesta contra passaporte de vacinação e Macron manda policiais revidarem com gás lacrimogêneo

A polícia disparou gás lacrimogêneo contra manifestantes que protestavam contra medidas do presidente Emmanuel Macron que propôs o passaporte de vacinas.

Vídeo divulgado pelo site RTNews mostram as movimentações:

Protestos em massa em todo o país ocorreram no Dia da Bastilha, o aniversário da tomada de 1789 da famosa masmorra de Paris que deu início à Revolução Francesa. Em Paris, a polícia disparou gás lacrimogêneo para reprimir os manifestantes.

Fotos e vídeos da capital mostraram manifestantes erguendo barricadas com materiais encontrados em um canteiro de obras. Aparentemente, algumas máquinas de construção deixadas sem supervisão também foram incendiadas.

Um dos observadores lamentou a destruição da escavadeira mecânica, dizendo que as onipresentes scooters elétricas da cidade seriam uma pira melhor.

Charles Baudry, da RT France, capturou um vídeo de Paris mostrando que as coisas se acalmaram um pouco com o passar da tarde. Suas fotos durante o dia mostraram a extensão e a energia das manifestações.

Postagens nas redes sociais sobre os protestos incluíram as hashtags #PassSanitaire e #VaccinObligatoire, referindo-se ao anúncio de segunda-feira por Macron de que os trabalhadores da saúde terão que ser vacinados contra a Covid-19 até 15 de setembro, ou poderão perder seus empregos. 

Além disso, um “passe de saúde” a ser introduzido em agosto limitará a entrada em bares, restaurantes, cafés e shopping centers em favor daqueles que tiveram resultado negativo, foram totalmente vacinados ou se recuperaram recentemente do vírus. Macron havia prometido anteriormente que não haveria mandato para vacinas ou passaportes de saúde. 

Leia também: Mãe teve que jogar bebê de prédio em chamas para salvá-lo após protestantes botarem fogo (Vídeos)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário