[views count="1" print="0"]

FreeFire: jovem é retirada de grupo de jogadores, após fazer comentários racistas

DUDA22K é retirada de organização por falar "ai que preto" durante transmissão e se desculpa: "Machucou muita gente"

Jogadora de Free Fire, Maria “DUDA22K” foi retirada da Los Grandes, nesta quarta-feira, após fazer comentários racistas em uma live, no dia anterior, com outros membros da organização. Durante o jogo, ela usou a expressão “ai, que preto”, sendo repreendida pelos colegas pelo uso pejorativo da expressão. Logo após a repercussão, a Los Grandes emitiu um comunicado nas redes sociais no qual recriminou a fala de DUDA22K junto com o anúncio da rescisão.

– Nos inteiramos que uma das nossas participantes teve participação em uma fala racistas durante uma live. O Grupo Los Grandes não compactua com esse tipo de comportamento e já fizemos a remoção da membra da guilda feminina.

A Los Grandes é uma das equipes com maior inclusão no cenário de esports de pessoas negras como influenciadores/staffs e reafirmamos esse compromisso com a comunidade negra através da remoção da nossa jogadora. Vidas negras importam – diz o comunicado emitido pela Los Grandes.

Logo após o comunicado emitido pela organização, a própria DUDA22K também se pronunciou nas redes sociais. Por meio de mensagens, ela se justificou, dizendo que onde mora, este tipo de comentário é “normal” e “sem maldade”. Entretanto, se desculpou e prometeu não cometer o mesmo erro, além de dizer que irá ajudar a combater o racismo no cenário.

– Pessoal, eu refleti e venho pedir perdão a todos que sofrem por racismo no Brasil e no mundo inteiro. Entendo que minha fala machucou muita gente, fala que aqui onde moro é normal e sem maldade. Estou percebendo agora o quanto isso machuca e aprendendo com vocês. O que eu fiz foi inaceitável e eu vou dar a volta por cima e me tornar uma pessoa melhor. Crescemos assim, e agora estou entendendo o quanto isso afeta todo mundo que sofre de racismo e preconceito. Mil desculpas. Prometo não fazer isso e ajudar muito para que não aconteça mais racismo nesse cenário – disse.

Esta é a segunda vez neste ano que a Los Grandes precisa expulsar um membro da organização em função de comentários de cunho preconceituoso. Isso porque, em setembro, o jogador Pablo “replause” foi expulso da equipe de emulador após ter utilizado o Twitter para fazer uma ameaça à ex-namorada.

Pronunciamento DUDA22K — Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário