Fumaça densa: Manaus segue com qualidade de ar horrível na tarde de domingo

Manaus registra a zona de fumaça e a qualidade do ar, as áreas mais afetadas são no momento a zona Sul e Oeste
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – A capital amazonense segue com a fumaça intensa e ar totalmente insalubre em toda a cidade, na tarde deste domingo (19).

Muitos moradores relataram nas redes sociais terem acordado sufocados com o fumaceiro dentro dos cômodos de suas casas. Alguns deles passaram mal e apresentaram problemas respiratórios.

Veja vídeo:

FUMAÇA NO FIM DE SEMANA

Após a chuva na tarde de sexta-feira (17), Manaus voltou a ter uma qualidade do ar muito ruim, neste sábado (18), com uma cortina de fumaça. O Centro de Manaus e bairros das zonas Oeste, Sul e Centro-Sul e são os mais afetados nestas primeiras horas do dia. Os dados são do Personal Air Quality Monitoring Station (GAIA).

De acordo com o monitoramento do GAIA, os bairros Centro, Praça 14, São Raimundo, Santo Antônio, Crespo, Educandos, Cachoeirinha, São Lázaro, Distrito Industrial e Aleixo estão entre os afetados pela cortina de fumaça, conforme é possível visualizar no mapa do site.

PIOR AR DO BRASIL

A cidade de Manaus está mais uma vez envolta sob intensa fumaça. Nesta segunda-feira (30), o ar da cidade voltou a ficar insalubre, conforme o mapa que mede o nível. A capital amazonense está com a pior qualidade do ar do país.

Toda a cidade amanheceu encoberta pela fumaça. A fumaça densa, carregada de partículas finas e poluentes, cobriu Manaus, reduzindo drasticamente a visibilidade e tornando a respiração difícil para os moradores, além de afetar, também, a saúde dos manauaras, que vem enfrentando dias de calor intenso e a estiagem pelo estado.

Veja matéria completa no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Banner TCE
Especial Publicitário
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress