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26 abril 2024

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Funcionários passam a fazer call center em casa

Empresas precisaram se adaptar a um novo cenário por conta do coronavírus.
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A pandemia do coronavírus fez com que as empresas se adaptassem rapidamente a um novo cenário. Conforme determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), as pessoas devem evitar sair de casa para evitar a proliferação do vírus.

De olho na saúde e bem-estar de seus colaboradores, as empresas começaram a atender seus clientes de maneira remota. Ou seja, os colaboradores de call centers fazem o atendimento de casa.

A mudança para trabalho remoto alcançou, aproximadamente, 1,4 mil colabores da TIM, entre consultores de atendimento e supervisores, que atuam nos call centers da operadora. O primeiro passo foi mapear a situação de cada um dos funcionários. “Sabíamos que precisava ser rápido, mas o mais importante era darmos condições ideais de trabalho para não prejudicar o bem estar dos colaboradores e nem impactar o atendimento ao cliente. O que realmente fez a diferença foi a resposta imediata dos funcionários”, comenta Paulo Henrique Campos, diretor de Customer Care Operations da TIM Brasil.

A Netflix também está com o atendimento remoto. Boa parte dos agentes de suporte ao cliente estão trabalhando de casa. A empresa oferece suporte via bate-papo e centro de ajuda online. A medida também visa evitar o contágio por Covid-19. A mudança do atendimento por telefone para o bate-papo, de acordo com a plataforma, permite que mais agentes atendam a mais pessoas trabalhando de casa.

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