sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Gabriel Luiz anda sozinho e se emociona com o carinho que tem recebido

O editor da TV Globo que foi brutalmente esfaqueado na última quinta-feira (14/4), Gabriel Luiz, 29 anos, se recupera bem dos ferimentos. Segundo informações da família, ele “está andando sozinho, empolgado e animado com a recuperação”.

Gabriel Luiz deixou a UTI e foi para um quarto do Hospital Brasília, no Lago Sul, na terça-feira (19/4). No último boletim disponível, desta quarta-feira (20/4), a família informou que ele “está se recuperando pouco a pouco” e não há previsão de ter alta do hospital.

“Foram feitos novos exames de rotina. Todos favoráveis. Ele ainda não está recebendo visitas, mas está emocionado com o carinho de todos que torcem por sua recuperação”, diz trecho da nota.

O crime

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu os dois suspeitos de terem atacado Gabriel Luiz com pelo menos 10 facadas. Os criminosos foram levados à delegacia na sexta-feira (15/4), menos de 24h após o crime. A corporação confirmou que o caso se trata de uma tentativa de latrocínio.

Em entrevista coletiva, o delegado Petter Fischer Ranquetat, da 3ª DP (Cruzeiro), disse que José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, e o comparsa, de 17, viram no jornalista uma potencial vítima e decidiram assaltá-lo.

Quando se aproximaram de Gabriel, o adolescente aplicou um golpe mata-leão – que consiste em apertar o pescoço da vítima com os braços –, enquanto José Felipe desferiu ao menos 10 golpes com arma branca. A dupla fugiu levando o celular e a carteira da vítima, com R$ 250. Depois, eles retiraram o dinheiro e descartaram os objetos na rua.

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também