[views count="1" print="0"]

Gari saiu do interior em busca de emprego e foi vítima da violência em Manaus

Aldenir Rodrigues Castilho, que era natural de Benjamin Constant, deixa a esposa e duas filhas pequenas
Gari é morto por assaltantes durante coleta de lixo em Manaus. Foto: Divulgação

Manaus (AM) – A família do gari Aldenir Rodrigues Castilho, que tinha 25 anos e foi morto durante um assalto, disse estar desolada com o caso.

Aldenir estava fazendo a coleta diária de lixo, quando foi alvejado por disparo de arma de fogo efetuados por assaltantes, noite dessa terça-feira (26), na Travessa S6 do bairro Japiim, na Zona Sul da capital.

Gari é morto por assaltantes durante coleta de lixo em Manaus. Foto: Reprodução

Em entrevista para um veículo de comunicação regional, o cunhado da vítima, Hilton dos Santos, relatou que a família recebeu a notícia por meio de um telefonema do Hospital 28 de Agosto, para onde ele foi levado.

“A notícia chegou por telefone. O hospital entrou em contato com uma das sobrinhas dele […] É uma situação extremamente triste, porque moramos longe, e um acontecimento que ninguém espera, mas que infelizmente aconteceu com a nossa família”, contou.

Leia também: Vídeo mostra últimos momentos de Gari morto por assaltantes em Manaus

Vítima veio para Manaus em busca de emprego

Aldenir era natural de Benjamin Constant e veio para Manaus há três anos em busca de emprego. Após se estabilizar, ele trouxe a mulher e as duas filhas, de 4 e 7 anos, para viverem na cidade.

“Sempre foi um rapaz muito trabalhador. Ele foi para Manaus em busca de emprego e graças a Deus assim que ele chegou já conseguiu algo. E ele ficou por aí, levou a esposa e as filhinhas dele”, disse o cunhado.

“Caso liberem ainda nesta quarta, vamos trazê-lo de avião para Tabatinga e de lá para Benjamin. Estamos desolados, tristes e apreensivos com tudo isso”, finalizou.

A empresa Marquise Ambiental, onde o gari trabalhava há 8 meses, afirmou estar cuidando dos trâmites para o sepultamento, incluindo o translado para a cidade de Benjamin Constant, onde o corpo será velado a pedido dos familiares.

O crime

O trabalhador foi atingido com um tiro no peito e caiu no meio da rua. Na ocasião, os colegas de trabalho não perceberam que ele havia sido baleado e foram avisados por moradores que correram atrás do veículo coletor.

Os assaltantes fugiram e não foram identificados. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Investigação

A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, que será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra rapaz se ajoelhar e dizer ‘eu não tenho nada’ antes de ser morto a tiros em assalto

Acompanhe as redes sociais do Portal Tucumã

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário