[views count="1" print="0"]

Garis denunciam exposição ao coronavírus durante limpeza em cemitério. VEJA:

Eles presenciaram a chegada de uma vitima do vírus no local, sem nenhum tipo de proteção.

Um grupo de garis que trabalha na área do cemitério Parque Tarumã, está solicitando uma ação de urgência quanto a proteção que eles necessitam em relação ao Covid-19 naquele local.

De acordo com um dos funcionários, que não quis e identificar, pelo menos um grupo com 35 garis estaria trabalhando no cemitério sem o devido equipamento de proteção ao coronavírus, como mascaras cirúrgicas, luvas e álcool em gel.

Eles informaram que um aviso foi divulgado pela empresa Mamute, de que os equipamentos seriam distribuídos entre os profissionais, no entanto, a distribuição até o momento não foi realizada. Veja abaixo:

Segundo eles, a situação ficou mais complicada após os dois óbitos confirmados nos últimos dias, onde eles presenciaram sem nenhum tipo de proteção a chegada da equipe funerária devidamente equipada, com uma das vitimas no cemitério.

“Não deixaram nenhuma proteção pra gente aqui, só um balde com água. Ontem mesmo chegou um corpo aqui com coronavírus, deixando todos nós preocupados, queremos nos proteger quanto a esse vírus, somente isso, estamos correndo grande risco”, disse um dos funcionários.

Somente no cemitério, trabalham ao menos 140 garis, cerca de 35 deles estiveram expostos a chegada do corpo. A equipe do Portal Tucumã entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e está aguardando até o momento uma reposta.

VEJA VÍDEO:

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário