Gigante cratera assusta moradores no bairro Nova Cidade

Os moradores da rua Biblus, antiga 41, no bairro Nova Cidade, relataram que já pediram ajuda da Prefeitura de Manaus, mas até hoje não deram resposta.
Por joao.castro
Publicado em 31/03/20 às 06h15
cratera nova cidade

Foto: Reprodução/Portal Tucumã

Uma gigante cratera vem tirando o sossego dos moradores da rua Biblus, antiga 41, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Eles retalaram que vêm solicitando ajuda da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) desde 2018, mas nunca tiveram êxito.

No local, um imóvel que funcionava como igreja não existe mais porque foi engolida pela cratera.

A capital amazonense foi pega de surpresa com uma forte nesta terça-feira (31), os moradores relataram que parte do asfalto já cedeu.

“Até o momento não recebemos nenhuma ajuda da prefeitura, esse buraco tem 40 metros de profundidade, quando chove a água não desce pela tubulação, mas sim pelo barro”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Foto: Hilary Azevedo

Os moradores relataram que a Seminf estão no bairro Nova Cidade realizando obras de recapeamento, mas eles não chegaram nas imediações onde fica a cratera. Alguns familiares já se mudaram de suas residências com medo da cratera.

“Nós pagamos IPTU, está tudo certinho. Eles vão esperar acontecer uma tragédia para tomarem alguma providência?”, falou outro morador que preferiu não se identificar.

Resposta

O Portal Tucumã entrou em contato com a Seminf para saber o posicionamento a respeito da situação. Até o fechamento dessa reportagem nossa demanda não foi respondida, mas o espaço fica aberto para esclarecimentos.

Por João Paulo Castro com informações de Davi Souza

MATÉRIAS RELACIONADAS