Manaus, 5 de agosto de 2020

Givancir Oliveira, que pretendia ser candidato em Iranduba, é suspeito de homicídio

Confira os destaques da Política local e nacional.
Por Edilânea Souza
Publicado em 03/03/20 às 09h57

Givancir Oliveira que pretendia ser candidato a prefeito em Iranduba tem nome envolvido em escândalos
Envolvido em tantas polêmicas em Manaus, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM), Givancir Oliveira, tem o seu nome envolvido em mais um escândalo e dessa vez não foi com greve no transporte público da cidade.

Agora, Givancir é um dos principais suspeitos na morte do auxiliar de mecânica Bruno de Freitas Guimarães, 24, e na tentativa de homicídio do homossexual Djelison de Freitas, 23, conhecido como “Thelcy”, na tarde do último sábado (29), em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Givancir tinha pretensões de concorrer ao cargo de prefeito nas eleições desse ano, pelo município de Iranduba. Mas com mais esse escândalo fica difícil até de se candidatar, porque a população daquele local está revoltada com a situação e dificilmente o aceitaria em um cargo político.

Enganado

Nem bem começaram as eleições e as jogadas e interesses políticos começam a aparecer, prova disso é a saída nesta segunda-feira (2), do advogado Marcelo Amil do Partido da Mobilização Nacional  (PMN). Amil já era dado como certo para representar o partido nas eleições municipais como candidato à prefeitura de Manaus.

Em carta aberta à Imprensa, Marcelo explica que deixou o partido por não compactuar com as novas ingerências e pressões para receber no partido um grupo ligado ao ex-governador Amazonino Mendes.

“Recusei-me. Conversei, por ordem do presidente nacional, com pessoas desse grupo. Ouvi deles que seria passado um trator por cima de mim. Eu disse que esperaria o trator porque quis acreditar que o estatuto do partido seria respeitado, que um partido estatutariamente socialista não se renderia a qualquer coisa que não fosse sua ideologia. Infelizmente, eu estava enganado.”

Quem assume agora o PMN é Orsine Orsine Oliveira Júnior, homem de confiança do ex-governador Amazonino Mendes.

Prévias

O vereador Sassá da Construção Civil é mais um dos nomes que vai concorrer às prévias do Partido dos Trabalhadores (PT), como pré-candidato a prefeito de Manaus, que está prevista para acontecer no dia 4 de abril.

Sassá vai concorrer internamente com nomes de peso do PT, como o deputado federal José Ricardo e o deputado estadual Sinésio Campos. Outros nomes ainda podem aparecer nessa disputa interna, que é feita por meio dos votos dos delegados dos partido.

Cidadão parisiense

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (02), da prefeitura de Páris, o título de cidadão parisiense. em razão de seus resultados no combate à fome e a à desigualdade. Nas redes sociais, muitas pessoas se manifestaram a favor da condecoração e outras contra a homenagem. O que você acha dessa honraria?

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap