Globo contrata Popó e Robson Conceição para comentar boxe na Olimpíada

Popó já comentou outras Olimpíadas na Globo

A Globo anuncia aos poucos os ex-atletas que vão comentar esportes importantes durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começaram na sexta-feira (23). Para o boxe, modalidade que sempre é bem vista pelos brasileiro, a emissora contratou dois nomes conhecidos: Acelino “Popó” Freitas e Robson Conceição. Pugilista de 45 anos, Popó foi tetracampeão mundial em duas categorias diferentes de boxe. Ao longo da carreira de quase 20 anos, ele sofreu duas derrotas, por desistência e nocaute técnico, uma para Juan Diaz e outra para Diego Corrales.

Popó já comentou outras Olimpíadas na Globo – ele esteve no time de ouro da cobertura da Rio-2016. O baiano afirmou estar animado com as possibilidades de medalha do Brasil, mesmo com a pandemia tendo atrapalhado a preparação de tendo atrapalhado a preparação de todos os atletlas.

“Minhas expectativas pra Tóquio são as melhores. Coloco muita fé na Bia [Beatriz Ferreira], que tem muita chance de trazer medalha. O Brasil vai trazer uma boa quantidade de medalhas. Esse ano foram poucas competições para eles pegarem mais experiência, mas isso afetou os atletas do mundo todo”, disse Popó para o Notícias da TV.

Outro atleta que está no time de comentaristas da Globo é Robson Conceição. Ele participou de três Olimpíadas (2008, 2012, 2016) e foi medalha de ouro no Rio de Janeiro na categoria até 60 kg -foi a primeira medalha de ouro do boxe brasileiro em toda a história.

“Temos sete brasileiros classificados no boxe para os Jogos Olímpicos de Tóquio, sendo quatro homens e três mulheres. Todos têm chances reais de medalha”, disse Robson.

Com informações do UOL

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap