Glória Carratte completa duas décadas de CMM e está garantida por mais 4 anos na casa

Glória Carratte
Glória Carratte iniciou em 2000, e entrou na CMM em 2001, quando o Parlamento Municipal ainda era na avenida Sete de Setembro, no Centro.
Por Edilânea Souza
Publicado em 23/11/20 às 15h47

Após a realização das Eleições Municipais de 2020, a vereadora Glória Carratte (PL) terá mais quatro anos acrescidos na sua experiência parlamentar, isso porque ela foi reeleita e cumprirá o seu sexto mandato na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a partir de 01 de janeiro de 2021.

Ao término de seu sexto mandato, Glória acumulará 24 anos na vida pública. Ela é também a parlamentar mais antiga na CMM. Os demais candidatos possuem três mandatos e vão para o quarto, outros estão no segundo e vão para o terceiro mandato na Casa Legislativa.

A grande ascensão de Glória veio com o nome de seu esposo, o médico Miguel Carrate, que iniciou a trajetória política dos “Carrattes”, no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, onde ele tinha uma clínica popular que atendia gratuitamente os moradores do local e de outros bairros da cidade, com serviços médicos.

Miguel Carrate estreou na política como vereador em 1993 e depois galgou cargos como deputado estadual e federal.

Seguindo os passos do esposo, Glória rumou para os projetos sociais comunitários, com a distribuição de sopa em bairros carentes de Manaus e ficou conhecida como a “mulher da sopa”

Glória na política

Glória iniciou em 2000, e entrou na CMM em 2001, quando o Parlamento Municipal ainda era na avenida Sete de Setembro, no Centro. O atual prédio, que fica localizado no bairro de Santo Antônio só começou a funcionar neste espaço a partir de 2006.

Pelo tempo de casa de Glória Carratte na CMM, ela já passou por cinco gestões municipais na Prefeitura de Manaus, sendo elas: Alfredo Nascimento (2001-2004), Luiz Alberto Carijó (2004-2005), Serafim Corrêa (2005-2009), Amazonino Mendes (2009-2013), e duas gestões de Arthur Neto (2013-2020).

“Hexa”

No dia seguinte às Eleições, no caso dia 16 de novembro, a parlamentar celebrou mais uma conquista e brincou dizendo que havia ultrapassado a Seleção brasileira de futebol, por se tornar “hexacampeã”, título que a Seleção ainda não conquistou na Copa do Mundo.

Ela também disse que tem muito a ensinar aos novos colegas que assumirão em 2021, em se falando de experiência legislativa.

Trabalho

Em sua passagem pela Câmara, Glória Carrate aprovou, entre os anos de 2015 a 2018, de acordo com o site da CMM, cerca de 50 leis, entre elas de datas comemorativas inseridas no calendário oficial de Manaus, de utilidade pública e de conscientização de diversos temas.

Leia mais: Eleições 2020: Glória Carratte comemora o “hexa” e diz que passou Seleção brasileira

Glória Carratte

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap