Governador de SP afirma que Bolsonaro não vai nem pro 2º turno

Segundo ele, o pleito ficará entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um candidato da chamada terceira via

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse não acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dispute o 2º turno das eleições presidenciais de 2022.

Segundo ele, o pleito ficará entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um candidato da chamada terceira via.

Bolsonaro, de acordo com o governador paulista, é “o maior produtor de fatos contra ele mesmo”.

“A meu ver, a cada dia que passa o presidente Bolsonaro perde um degrau na escada que poderia conduzi-lo ao 2º turno”, falou Doria em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada nesta sexta-feira(23).

“O ex-presidente Lula mantém-se equilibrado e numa linha de estabilidade que poderá levá-lo ao segundo turno com outro candidato que não Bolsonaro.”

Dória

Doria pretende disputar a Presidência em 2022. É um dos nomes que fará parte das prévias do PSDB. Ele afirma que tem um pacto com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, que também pleiteiam a vaga para aceitar o resultado.

“O PSDB não é um partido que tem um dono que mande e todos obedeçam. É um partido onde todos têm a possibilidade de expressarem suas opiniões, suas vocações e também divergências. Isso se chama democracia”, declarou. “Não haverá cristianização.”

Com informações do Poder360

Leia também : Três pessoas continuam desaparecidas após acidente com lancha em Manaus

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap