[views count="1" print="0"]

Governador Flávio Dino anuncia saída do PCdoB

Dino esteve filiado à legenda partidária ao longo de 15 anos, descritos por ele como "acolhida fraterna"

MARANHÃO – O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou nesta quinta-feira que pediu a desfiliação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O gestor estadual desejou êxito ao partido, mas alegou que uma grande “frente de esperança” é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil.

‘Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando’, publicou Dino.

Dino esteve filiado à legenda partidária ao longo de 15 anos, descritos por ele como “acolhida fraterna”.

Na percepção do governador, as diferenças que o PCdoB a nível de estratégia e tática política são menos importantes que o reconhecimento que ele tem ao papel histórico do partido “na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento” do país.

Até o momento, Dino não declarou oficialmente quais serão seus próximos passos políticos, nem citou com quais possíveis siglas teria negociado.

Na última sexta-feira (11), o deputado federal Marcelo Freixo também anunciou a saída de outro partido de esquerda (PSOL) para ir ao partido de centro-esquerda (PSB).

Leia também: Bolsonaro avalia aumentar o valor do Bolsa Família

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário