[views count="1" print="0"]

Governo confirma público em jogo do Brasil contra o Uruguai, em Manaus

O confronto entre brasileiros e uruguaios será válido pela 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas para o Catar 2022
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA, no Catar 2022, a Seleção Brasileira voltará a se reunir em outubro para mais três rodadas. Um dos jogos acontece em Manaus contra o Uruguai, na quinta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, com 30% do público no estádio. A informação foi confirmada pelo governador Wilson Lima durante entrevista para uma emissora de TV local.

O confronto é válido pela 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas. Antes, a seleção canarinho enfrentará Venezuela no dia (7), em Caracas, e Colômbia no dia (10), em Barranquilla. Os selecionados do técnico Tite desembarcam na capital amazonense na madrugada de segunda-feira (11), onde fará três treinos até o confronto com a Seleção do Uruguai. O Brasil segue na liderança com oito vitórias em oito partidas, com um jogo a menos.

A Arena da Amazônia – sede de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 FIFA Brasil – com capacidade para 44 mil espectadores, já recebeu uma partida da Seleção no dia 6 setembro de 2016 contra a Colômbia na oitava rodada do pré-mundial sul-americano para a Rússia 2018, com Tite fazendo sua estreia. À época, o Brasil venceu por 2 a 1, com os gols de Miranda e Neymar Jr. Os colombianos descontaram com gol contra de Marquinhos.

Após realizar a Copa América deste ano no país, será a primeira vez que a Seleção terá presença de torcedores desde o início da pandemia. Os jogos até então disputados no estádio pelo Campeonato Amazonense, Brasileiro Séries C e D, foram realizados com portões fechados.

Foto: Josemar Antunes

Por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), o governo interditou as atividades desportivas na Arena da Amazônia para reparos no gramado e infiltrações no vestiário, além da iluminação. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) assumiu a responsabilidade da revitalização do gramado do estádio.

Com os refletores queimados, a solução encontrada foi emprestar as lâmpadas do estádio Ismael Benigno (Colina), situado na zona oeste de Manaus, para receber o clássico entre Brasil e Uruguai na Arena da Amazônia, que antes, receberia a Seleção do Paraguai.

O Brasil iria encarar o Uruguai no Maracanã, no Rio de Janeiro. Porém, com a pandemia de coronavírus, calendário foi prejudicado e o planejamento precisou ser alterado. O técnico Tite divulgará a lista de convocados para os três confrontos na próxima sexta-feira (24), às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário