sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Governo do AM desmente falsa demissão de Bonates

O documento falso foi produzido pelo vice-governador Carlos Almeida (PSDB) e um funcionário de cargo comissionado durante a madrugada
Especial Publicitário
Louismar Bonates
Louismar Bonates

O Governo do Amazonas publicou uma nota nesta quinta-feira (22), desmentindo a falsa demissão do secretário de Segurança Pública (SSP-AM) Coronel Louismar Bonates. A fake news foi criada e divulgada amplamente em alguns veículos de comunicação.

Segundo a suposta notícia, o vice-governador Carlos Almeida (PSDB) teria assumido o governo do estado do Amazonas demitido nesta madrugada o secretário Bonates.

Após a repercussão da notícia difamatória, o Governo do estado publicou uma nota, afirmando que o vice-governador junto com um funcionário da Casa Civil falsificaram um documento exonerando Bonates. A nota oficial enfatiza a gravidade da situação e que a atitude de Carlos Almeida causa instabilidade e danos ao Governo.

Veja a nota

O Governo do Amazonas esclarece que, na madrugada desta quinta-feira, o vice-governador, Carlos Almeida, e um funcionário comissionado da Casa Civil, de forma ilegal, criaram um documento exonerando um secretário de Estado, sem conhecimento do chefe da Casa Civil e do governador.
O documento não chegou a ser publicado, por isso não tem validade e efeito. Mas o ato gravíssimo tem o objetivo de causar instabilidade e danos ao Governo. Diante disso, o servidor será exonerado, teve as senhas de acesso a sistema de governo canceladas e foi proibido de entrar na Casa Civil. O caso foi encaminhado à policia, que tomará todas as providências para responsabilizar os envolvidos nesse ato criminoso.

Leia mais : Bolsonaro confirma senador para assumir Casa Civil

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata