quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Governo do Amazonas apresenta cursos oferecidos pelo Cetam na ExpoAmazônia Bio&TIC

São apresentados cursos das áreas de Bioeconomia, Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), cultura maker e empreendedorismo
FOTO: Divulgação/Cetam

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), participa da ExpoAmazônia Bio&TIC, que começa nesta quinta-feira (30) e segue até sábado (02), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, zona centro-sul da capital.

A autarquia apresenta em seu estande os cursos ofertados nas áreas de Bioeconomia, Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), cultura maker e empreendedorismo.

LEIA TAMBÉM: Em Tabatinga, Wilson Lima inaugura escola de tempo integral

No segmento da Bioeconomia, o Cetam fortalece as cadeias produtivas dentro da sustentabilidade e meio ambiente, alinhando-se, assim, ao empreendedorismo, gerando oportunidade e renda.

Na área das TIC, a escola Cedig (Cetam Digital) irá apresentar os cursos de qualificação profissional e cursos técnicos que são oferecidos nesse segmento.

Para apresentar a cultura maker, o Cetam mostra um pouco dos seus espaços de inovação, onde é aplicada a cultura “mão na massa” que potencializa a criatividade e desenvolve habilidades e competências da indústria 4.0.

O Cetam leva as impressoras 3D que são utilizadas para o aprendizado dos alunos nos espaços makers implantados pela autarquia em suas unidades.

LEIA TAMBÉMWilson Lima anuncia reforma e implantação de leitos de UTI em hospital de Tabatinga

Cetam já ofertou mais de 500 mil vagas

Mais de meio milhão de vagas em cursos de Qualificação Profissional, Técnicos e Especializações Técnicas já foram oferecidas pelo Governo do Estado, por meio do Cetam, entre 2019 a 2022.

Garantir educação profissional e tecnológica de qualidade para Manaus e todo o interior do Amazonas é uma determinação do governador Wilson Lima. E isso vem sendo seguido à risca pela direção do Cetam, que a cada oferta de novas vagas contempla candidatos da capital e dos municípios.

Somente no primeiro semestre de 2022, o Cetam chegou a 146 mil vagas. Com as 355 mil oferecidas entre 2019 e 2021, o Governo do Amazonas chega à marca de 501 mil vagas.

“Esse é um número importante que demonstra, na prática, o compromisso com a ampliação da oferta de educação profissional e tecnológica”, ressalta José Augusto de Melo Neto, diretor-presidente do Cetam.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também