Governo se pronuncia sobre demolição de imóveis irregulares em área do Prosamim

Operação deixou moradores daquela área em desespero na manhã de hoje. VEJA VÍDEO:
Por thiago.eduardo
Publicado em 20/05/20 às 03h02

Imagens: Hilary Azevedo

O Governo do Estado do Amazonas, informou por meio de nota, que na manhã desta quarta-feira (20), o Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap), realizou a demolição de alguns imóveis irregulares no Parque Residencial Manaus, área de abrangência do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), localizado na rua Ramos Ferreira, Centro.

A ação foi solicitada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão que administra as ações e projetos do Prosamim. O Gipiap é composto por órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus.

A operação ocorreu após uma denúncia de moradores referente a essa área de invasão. O Prosamim realizou a notificação junto às famílias que estavam nos imóveis, por meio do Gipiap, no dia 13 de maio, com o intuito de sensibilizá-las quanto ao risco de desabamento das casas construídas no talude e a irregularidade da ocupação.

No ato de notificação, os imóveis estavam em fase inicial de construção, e nesta quarta-feira (20/05) foram demolidos tão somente os imóveis com essas características. Durante a operação foram demolidas seis casas em construção; quatro imóveis foram notificados para uma futura reintegração de posse; e dez pessoas foram notificadas.

O Governo do Estado visa atuar para resguardar os investimentos já realizados, para manter a qualidade de vida e a segurança das famílias já reassentadas pelo Prosamim, buscando evitar que as situações de risco anteriores se instalem novamente em virtude do uso inadequado das áreas.

Veja o vídeo do momento das demolições:

DEMOLIÇÃO E DESESPERO | Obras irregulares são removidas no prosamim

Posted by Portal Tucumã on Wednesday, May 20, 2020
0 Shares

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link