‘Gratidão a Deus’, diz paciente que recebeu alta após vencer Covid-19, em Manaus

Cleumar Teixeira estava internado no Hospital Platão Araújo, zona Leste de Manaus, para tratamento contra a Covid-19. Ele vai continuar se cuidando em casa
Por João Paulo Castro
Publicado em 24/01/21 às 11h36
covid-19
covid-19

Manaus – O Amazonas vem enfrentando uma intensa batalha contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As unidades hospitalares chegaram no limite máximo de lotação e a falta de oxigênio tem sido recorrente. No entanto, há histórias que nos fazem acreditar em dias melhores.

Na manhã deste domingo (24) o paciente Cleumar Teixeira se recuperou da Covid-19 e recebeu alta após ficar oito dias internado no Hospital Platão Araújo, na zona Leste de Manaus.

Durante entrevista ao Portal Tucumã, Cleumar agradeceu a Deus pelo dom da vida e por vencer a doença.

“Gratidão a Deus por Ele ter feito a nossa vida e vai fazer muito mais para quem está internado. Deus é poderoso. A Bíblia diz que tudo àqueles que creem na palavra”, comentou.

O paciente também agradeceu aos médicos e enfermeiros que acompanharam sua trajetória na unidade hospitalar. Ele relembra que teve falta de ar, mas afirmou que “Deus providenciou tudo” e vai seguir tratamento em casa.

Números

O boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) no último sábado (23) aponta que foram registrados 3.404 novos casos nas últimas 24 horas, totalizando 248.561 casos confirmados da doença no estado, sendo 109.021 em Manaus e 139.540 no interior.

Foram confirmados 162 óbitos por Covid-19, sendo 63 ocorridos na sexta-feira (22/01) e 99 encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 7.051 o total de mortes.

Atualmente a rede hospitalar tem 1.792 pacientes internados, sendo 1.146 em leitos (490 na rede privada e 656 na rede pública), 618 em UTI (277 na rede privada e 341 na rede pública) e 28 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

Nas últimas 24 horas 2.902 pacientes se recuperaram da Covid-19 e estão fora do ciclo de transmissão.

Vacinas

Neste sábado o governador Wilson Lima (PSC), acompanhado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu 132,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório AstraZeneca. O insumo chegou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na zona Oeste de Manaus.

As doses serão distribuídas pela FVS-AM a partir da próxima segunda-feira (25). O governador agradeceu ao Governo Federal pela atenção que vem dando ao Estado, e destacou ainda o acordo dos governadores do Brasil, que abriram mão de 5% das doses de vacina que iriam receber nos próximos lotes, para serem destinadas ao Amazonas.

“Eu quero agradecer ao Governo Federal pela sensibilidade de priorizar o estado do Amazonas neste momento. Quero agradecer também a sensibilidade de todos os governadores que referendaram esse atendimento prioritário para a nossa região, levando em consideração os números altos que estão em Manaus e na Região Metropolitana”, comentou Wilson Lima, que esteve acompanhado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Foto: Paulo César/Portal Tucumã

Leia também: Carnaval no RJ é cancelado, mas organização do Rock in Rio reafirma festival mantido em 2021

covid-19

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap