terça-feira, 16 de agosto de 2022

Grêmio faz 3 a 0 no Tombense e se firma no G4 da Série B

Time gaúcho vai encerrar o primeiro turno diante do Brusque, em Santa Catarina, na próxima terça-feira
gremio
(Foto: @gremio/Twitter)

Grêmio matém boa fase no Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer o Tombense, por 3 x 0, neste sábado (16) à tarde, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno. Esta foi a quinta vitória consecutiva do time gaúcho diante de sua torcida do jogo. Invicto há 12 jogos, o time gaúcho chega aos 32 pontos, dentro do G-4 – zona de acesso.

Logo na primeira descida do Grêmio saiu o gol de pênalti. Após tabela com Campaz, o atacante Biel entrou na área e tentou o recuo. A bola tocou no braço de Joseph, que tentava o bloqueio de carrinho: pênalti. Na cobrança, Diego Souza deslocou o goleiro Felipe Garcia, que caiu do lado esquerdo e viu a bola entrar no outro lado aos 13 minutos.

O gol esfriou o time mineiro e o Grêmio esperou o momento certo para ampliar. O segundo gol começou em um contra-ataque pelo lado esquerdo com Ferreira. Ele cruzou do outro lado, onde Biel ajeitou de cabeça para o meio da área. A defesa mão aliviou e a bola sobrou para o chute diagonal de Bitello, aos 32 minutos.

O terceiro gol saiu, de novo, de pênalti, desta vez, cometido por Zé Ricardo em cima de Diego Souza. O marcador desequilibrou o atacante segurando sua camisa e o empurrando. O próprio Diego Souza cobrou, de novo no canto direito do goleiro que saltou certo, porém, sem alcançar a bola no cantinho. Grêmio, 3 x 0, aos 44 minutos. Este foi o nono gol de Diego Souza dividindo a artilharia da Série B com Lucca, da Ponte Preta, e Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa.

No segundo tempo, o Grêmio tirou o pé. Até esperou por uma pressão inicial do Tombense, que não aconteceu. A partir daí, o time gaúcho foi tocando a bola e envolvendo o adversário. Com isso, passou a criar chance em cima de chance para ampliar o placar. Houve um pouco de preciosismo, além da boa atuação do goleiro Felipe Garcia.

O Grêmio vai encerrar o primeiro turno diante do Brusque, em Santa Catarina, na próxima terça-feira. Na mesma noite, o Tombense recebe o Criciúma pela 19ª rodada.

Leia Mais:

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também