[views count="1" print="0"]

Grupo que apoia Amazonino pode estar por trás de ataques com fakes news a Wilson Lima

O PSC, partido do Governador Wilson Lima saiu como grande vencedor no primeiro turno das eleições: fez a maior bancada de vereadores na capital, elegeu 13 prefeitos e quatro vice-prefeitos no interior
Fake News
Fake News

A reviravolta provocada pelo resultado das urnas no primeiro turno das eleições abalou a candidatura de Amazonino Mendes à Prefeitura de Manaus. O desespero bateu à porta e pode ter levado o grupo a comandar nos últimos dias uma série de fake news (notícias falsas) que dizem que a Procuradoria Geral da República (PGR) teria encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedido de afastamento do governador Wilson Lima.

O próprio candidato a vice de Amazonino, o deputado estadual Wilker Barreto, num discurso desesperado, hoje na Assembleia Legislativa do Amazonas, assinou a confissão sobre a autoria da campanha de fake News. “Confesso que estou mais ansioso com isso do que com as questões municipais…”, disse o deputado ao reiterar seu apelo ao STJ para que “aprecie com celeridade os desdobramentos da operação Sangria”.

Wilker aposta que se a cassação acorrer agora, Amazonino assume o Governo, ganha a prefeitura e, por tabela, ele vira prefeito. Só não contava que o eleitor tem cérebro e logo percebeu algo de estranho na insistência deles de usar o horário eleitoral para bater no governador, que está fora da disputa.

A campanha de Amazonino, que saiu na frente das pesquisas de intenção de votos, não trouxe nenhuma proposta. Estranhamente, o horário eleitoral foi usado para ataques ao governo de Lima parecendo mais o terceiro turno das eleições estaduais de 2018 em que o grupo que perdeu a eleição estadual dois anos atrás tenta a todo custo usurpar, no tapetão, o Governo de Wilson Lima. Puro mimimi de perdedor.

Informações de bastidores dão conta de que a estratégia está provocando um racha na campanha de Amazonino. De um lado os que defendem que a campanha deve ser propositiva, focar nas propostas para Manaus. De outro, o grupo de Wilker Barreto e do marqueteiro gaúcho Marcos Martinelli que não engoliu a derrota de 2018 e agora só prejudica seu cliente.

Enquanto isso, David Almeida, que disputa o segundo turno das eleições com Amazonino está igual massa de bolo, só cresce. E o PSC, partido do Governador Wilson Lima saiu como grande vencedor no primeiro turno das eleições: fez a maior bancada de vereadores na capital, elegeu 13 prefeitos e quatro vice-prefeitos no interior.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário