[views count="1" print="0"]

Grupo que vendia leite adulterado com soda cáustica é preso

Litro do leite era vendido por R$ 2,30 e era adulterado com água, sal, açúcar, sulfato de amônia e soda cáustica
(Foto: Divulgação/Pexels)

Uberaba (MG) – Três homens foram presos por esquema de venda de leite adulterada. O caso aconteceu em Uberaba, Minas Gerais, neste sábado (16). O grupo, que adulterava o produto com água, sal, açúcar, sulfato de amônia e soda cáustica, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Enquanto faziam uma ronda pela zona rural da cidade, os policiais se depararam com um carro Fiat Strada parado na pista. Na abordagem, um dos homens disse que havia parado para fazer uma ligação, por não haver sinal de telefone na localidade onde supostamente morava.

Ao ser pressionado pelo agente, o motorista assumiu o esquema de adulteração do leite, vendido por R$ 2,30 o litro. O indivíduo revelou que havia um caminhão em uma fazenda na zona rural de Uberaba, com 450 litros da mistura.

A PM localizou o caminhão e o motorista do veículo, que também confessou o crime. Após isso, os oficiais da polícia localizaram o homem que comprava o leite adulterado e diesel roubado pelo grupo. O comprador confessou que adquiria os produtos sem nota fiscal, mas alegou não saber que o leite era adulterado.

Os funcionários da fazenda, onde o leite era retirado antes de ser misturado com os componentes, disseram que não sabiam do esquema. O ocupante do carro, o motorista do caminhão e o comprador foram detidos.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário