Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

13 de agosto, 2022

Guia de pesca é atacado por sucuri durante passeio no MS

Os clientes ficaram assustados com a situação, mas, além dele ninguém se machucou
Foto: Arquivo Pessoal

Brasil – O guia de pesca e turismo, Wesley Costa Oliveira, de 28 anos, foi atacado por uma sucuri quando filmava o animal durante um passeio em uma região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul. O ataque aconteceu neste domingo (23) e ele sofreu ferimentos leves, apesar da mordida.

De acordo com Wesley, ele acompanhava um casal de turistas na modalidade pesque e solte, quando viu a sucuri ao amarrar o barco. “Assim que eu fui amarrar a corda do barco a minha cliente percebeu que a cobra estava atrás dela. Eu, achando que ela não ia atacar, aproximei a mão que estava com a corda, foi quando ela tentou o primeiro ataque”, contou o guia.

Depois de perceber que o animal estava em posição de defesa, o guia decidiu pegar o celular e filmar o animal. “Quando eu coloquei a câmera do celular nela, ela mordeu minha mão direita. Por ser uma sucuri filhote e ter 1 metro e meio, eu não me preocupei muito, já que essa espécie possui apenas uma bactéria e não veneno”, explicou.

Ainda de acordo com ele, os clientes ficaram assustados com a situação, mas, além dele ninguém se machucou. “Foi tudo muito rápido, coisa de segundos. Nós continuamos a pescaria porque ela atacou só eu mesmo”, disse. Ele voltou ao local, depois do ataque, e assegurou que colocou o animal em um espaço seguro.

Com informações do G1

Leia mais: Vídeos: cachorro vivo é jogado dentro de sacola em rua de Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS