Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

14 de agosto, 2022

Há 42 anos, Papa João Paulo II visitava Manaus; relembre

Devoção, fé e emoção tomaram conta da cidade quando o Papa João Paulo II realizou uma missa, em 1980, no Centro Cultural Povos da Amazônia
Acervo: Arquidiocese de Manaus Rafella Moura

Manaus (AM) – Há 42 anos, o Papa João Paulo II pisava, pela primeira vez, em solos amazonenses. A capital do estado parou. Se hoje, a influência da igreja católica é quase tangível na vida dos manauaras, em 1980 o interesse pela fé parecia ainda mais presente.

O dia era 10 de julho quando uma multidão esperava o pontífice. a capital do Amazonas parou. Mais de 1500 jornalistas cobriram o evento que tomava conta da cidade. Para se ter uma ideia da dimensão do evento, emissoras de toda parte do Brasil e até do mundo vieram a Manaus.

Mesmo com o passar dos anos, a cidade preservou muitas recordações do dia. A cadeira usada na missa celebrada pelo Papa no Centro Cultural Povos da Amazônia está exposta na Catedral Nossa Senhora da Conceição

A peça foi confeccionada pelo artista plástico Jair Jacmont, especialmente para aquela ocasião. O altar da catedral que teve a benção do papa também está exposto.

O Centro Cultural ficou completamente lotado. Milhares de pessoas buscavam ouvir o papa, que falava bem o idioma brasileiro.

João Paulo II foi canonizado em 27 de Abril em 2014, tornando–se Santo para a Igreja Católica Apostólica Romana.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS