Harry e Megan passarão por ‘período de transição’ para abandonar serviços reais

Anúncio foi feito pela Rainha Elizabeth II após reunião de família (Foto: AFP/10.06.2019) Um “acordo de transição” foi a solução encontrada pela Rainha Elizabeth II para mediar a crise instaurada após o príncipe Harry anunciar o desejo de se afastar das atividades reais junto com a sua esposa, a princesa Meghan. “Embora tivéssemos preferido que […]
Por Raphael Sampaio
Publicado em 13/01/20 às 06h19

Anúncio foi feito pela Rainha Elizabeth II após reunião de família (Foto: AFP/10.06.2019)

Um “acordo de transição” foi a solução encontrada pela Rainha Elizabeth II para mediar a crise instaurada após o príncipe Harry anunciar o desejo de se afastar das atividades reais junto com a sua esposa, a princesa Meghan.

“Embora tivéssemos preferido que eles permanecessem membros em tempo integral da família real, respeitamos e entendemos seu desejo de viver uma vida mais independente, então acordamos um período de transição em que residirão entre o Canadá e o Reino Unido”, disse a monarca em comunicado.

No texto, Elizabeth II diz ainda que “Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos em suas novas vidas” e que “ficou acordado que vão ter um período de transição” no qual dividirão o tempo “entre o Canadá e o Reino Unido”.

“Esses são problemas complexos para minha família resolver e há mais algum trabalho a ser feito, mas eu pedi que decisões definitivas fossem tomadas nos próximos dias”, finalizou a rainha.

Da Redação com informações dos portais Extra e Antagonista

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link