[views count="1" print="0"]

Helicóptero de Kobe Bryant transportava nove pessoas quando caiu

Autoridades americanas confirmaram que helicóptero transportava nove pessoas quando caiu, e não cinco como informado inicialmente.

(Foto: Reuters)

A informação inicial de que cinco pessoas estavam a bordo do helicóptero que caiu na Califórnia com o astro do basquete Kobe Bryant e sua filha, Gianna ganhou contornos ainda mais trágicos horas depois. O xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, corrigiu a informação e revelou que eram, na verdade, nove ocupantes no helicóptero modelo Sikorsky S-76. Todas morreram antes que o socorro chegasse ao local. A aeronave tem capacidade para até 15 pessoas, sendo dois tripulantes e 13 passageiros.

Os nomes das vítimas ainda não foram confirmados oficialmente. Além de Kobe e Gianna, outras três pessoas foram confirmadas – por fonte não-oficial – como passageiros no voo fatal. De acordo com o Orange County College, o treinador de basquete John Altobelli, sua mulher, Keri, e sua filha, Alyssa, também estavam na aeronave. A relação de nomes deve ser divulgada, oficialmente, nesta segunda-feira (27).

O helicóptero Sikorsky S-76 é uma aeronave conceituada no meio da aviação. Com versões para uso civil e militar, é fabricado desde 1977 e tem quase 1100 unidades produzidos espalhadas pelo mundo, ao preço estimado de US$ 13 milhões. Além de forças militares, ele também é utilizado comumente por empresas, governos e ações humanitárias.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário