Henri Castelli faz cirurgia no maxilar após ser agredido em Alagoas

Ator Henri Castelli revelou grave lesão na mandíbula após ser agredido no fim de ano
Por Sthefane Campos
Publicado em 13/01/21 às 18h18

O ator Henri Castelli anunciou em suas redes sociais que foi vítima de agressão e falou sobre a fratura que sofreu no maxilar. O ator passou por uma cirurgia complexa e os médicos tiveram que usar um fio de aço para reconstruir sua boca.

Na edição desta terça-feira (12) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes explicou o procedimento pelo qual Castelli foi submetido.

“Quando se tem um impacto direto no viscerocrânio, a região que contém os aparelhos digestivo e respiratório, a estrutura óssea funciona como um amortecedor. Verificamos nas imagens uma linha de fratura acometendo a mandíbula do lado direito do Henri Castelli. A partir do momento que existe essa fratura, é necessário orientar o organismo a produzir calo ósseo, para que a mandíbula possa ser reconstituída e ter a função reestabelecida”, explicou o médico.

“A utilização do fio de aço serve para orientar que o osso fique alinhado e o processo de calcificação e cicatrização tecidual venha a acontecer. É a estratégia que utilizamos”, completou Gomes.

Com informações do CNN Brasil.

Foto: Reprodução

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap