[views count="1" print="0"]

Henrique Oliveira anuncia pré-candidatura ao Governo do Estado

A intenção, segundo Oliveira, é emplacar a candidatura de filiados nestas eleições

Manaus (AM) – O ex-deputado federal e ex-vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Ele filiou-se ao partido Podemos-AM e assumiu a presidente regional da sigla que antes era comandada pelo deputado estadual Abdala Fraxe. As informações foram confirmadas por Oliveira ao Portal Tucumã nesta terça-feira (05).

Segundo ele, a mudança se deu após uma intervenção no comando do Pros Nacional, onde era filiado há vários anos, o que poderia afetar seus planos políticos.

“Já existia negociações certas de que eu era candidato majoritário pelo Prós, só que com essa intervenção houve uma mudança no diretório e consequentemente, me deixou com uma instabilidade grande de que isso pudesse frustrar meus planos majoritários”, comentou.

“Com a relação que eu tenho em Brasília como ex-deputado federal, já existia uma negociação com o Podemos. O Abdala foi para o Avante e ficou o acéfalo no Amazonas e aí eu consegui a presidência do partido e estou muito satisfeito”.

Oliveira mostrou otimismo em emplacar os filiados ao partido como pré-candidatos para cargos como deputado estadual e federal. “É um partido que tem diversos filiados no Estado e vamos em busca dessas pessoas para que nós possamos concorrer”, disse ele, enumerando os filiados do Podemos no Amazonas. E afirmou ainda que em momento certo, anunciará o lançamento da pré-candidatura ao Governo do Estado.

“A gente vai buscar o maior número de candidatos possíveis para que saiamos bem representados. A minha intenção é sair como candidato ao Governo do Amazonas e em breve anuncio o momento certo”, finalizou.

Henrique Oliveira é jornalista e, em 2008, foi eleito o vereador mais votado de Manaus. Entre 2010, conquistou uma cadeira na Câmara Federal com mais de 86 mil votos. Já foi candidato à Prefeitura de Manaus e, em 2014, foi eleito vice-governador do Amazonas. Em 2017, teve o mandato cassado junto com o então governador José Melo.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário