Hiram Nicolau chora ao lembrar legado de seu pai, Luiz Fernando Nicolau, na CMM

"O dia que eu subi nessa tribuna e falei que eu não seria mais candidato a vereador, eu disse que naquele momento nos meus oito anos aqui, aquele seria o meu discurso mais difícil, e aquele discurso hoje (18) parece "fichinha" na frente desse", disse Hiram Nicolau
Por Edilânea Souza
Publicado em 18/11/20 às 11h35
Hiram Nicolau
Hiram Nicolau

O vereador Hiram Nicolau (PSD) chorou copiosamente ao lembrar do legado de seu pai, o médico e ex-deputado federal Luiz Fernando Nicolau, durante pronunciamento, na sessão desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Com a voz embargada pelo choro e quase não conseguindo falar, o parlamentar iniciou seu discurso agradecendo as mensagens de apoio e de solidariedade enviadas a ele e a família, pela morte de seu pai e dizendo que vai honrar o nome de Luiz Fernando.

“Eu vim hoje para cá porque eu sei que ele iria querer que eu fizesse, que era trabalhar. Foi o que ele ensinou ao seus filhos que era o poder do trabalho. E nesse momento de dor absurda ficam os ensinamentos dele, fica tudo que ele nos deixou que foi como tratar bem e cuidar das pessoas. É isso que eu e minha família vamos continuar fazendo até o final das nossas vidas, levar o nome dele e honrar o nome dele acima de tudo.

Meu pai era melhor mil vezes que todos os filhos, mas cabe a nós tentar fazer um pouco do que ele fez ou metade, que já será um trabalho imenso. Essa é minha missão, a missão de minha família e das pessoas que nos acompanham em todos esses anos.

“Meu pai deixa uma história maravilhosa e eu não tenho nem dúvida que ninguém e nenhuma pessoa física fez pela saúde dessa terra o que o doutor Luiz Fernando fez”, disse Hiram Nicolau sem segurar o choro. Na ocasião, os parlamentares que acompanhavam a sessão aplaudiram o discurso de Hiram.

Recomposto, o vereador lembrou de seu discurso quando disse que não seria candidato à reeleição e disse que esse tinha sido um discurso duro, porém falar da morte de seu pai foi muito mais doloroso. Hiram disse que ele e sua família vão dar prosseguimento ao legado de Luiz Fernando Nicolau.

“O dia que eu subi nessa tribuna e falei que eu não seria mais candidato a vereador, eu disse que naquele momento nos meus oito anos aqui, aquele seria o meu discurso mais difícil, e aquele discurso hoje (18) parece “fichinha” na frente desse. Nunca passamos por um momento tão difícil na vida como este, mas fica aqui uma certeza de que a vida do doutor Luiz Fernando foi vivida em sua plenitude. Esse homem ajudou muita gente, esse homem criou uma família que carrega seu sobrenome com muito orgulho e que vai carregar para o resto da vida”, disse Hiram muito emocionado.

Assista o vídeo do discurso emocionado de Hiram Nicolau:

Sobre Luiz Fernando Nicolau

Luiz Fernando Nicolau era fundador do Grupo Samel e faleceu nesta segunda-feira, 16 de novembro de 2020, vítima de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCi) seguido de parada cardiorrespiratória refratária às manobras de reanimação.

Leia mais: ‘Não tenho intenção de fazer da Câmara um cabide de emprego pelo resto da vida’, diz Nicolau

Hiram Nicolau

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap