Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Homem aponta arma para policial civil após fugir de abordagem e morre com um tiro nas costas

John Cleiton Silva de Lima foi morto na tarde desta quarta-feira (16) na rua Copaíba, bairro João Paulo 4ª Etapa, após apontar uma arma para um investigador do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP) enquanto fugia de uma abordagem..

Segundo o delegado da unidade, Rafael Costa e Silva, John era investigado desde a quinta-feira, dia 10 de outubro, após assaltar um estabelecimento com a ajuda de um comparsa e ter sua imagem, gravada pelas câmeras de segurança, divulgadas na imprensa. O crime aconteceu no bairro Grande Vitória, na zona Leste de Manaus.

Ainda segundo o delegado, durante as investigações foi apurado que ele já possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto referentes a um roubo e a uma receptação, além de ser foragido do sistema prisional, com ordem judicial em aberto para retornar ao presídio.

Por ordem do delegado, o investigador montou campana e, após observar o criminoso entrar e sair de duas casas, o agente optou por abordá-lo. Nesse momento, John correu e sacou uma arma durante a fuga, apontando para trás, na direção do policial, que disparou um tiro de contenção que acertou a costa do foragido. O Delegado não confirmou o calibre da arma em posse do procurado e nem se a arma seria de verdade ou simulacro.

“É uma pistola. Numa primeira análise parece (uma arma) verdadeira, mas precisará passar pela perícia e testes de disparos de arma para confirmar se ela tem efetividade ou não”, afirmou a autoridade policial.

Costa e Silva desmente boatos que o foragido estaria algemado. O delegado afirmou que irá ouvir o policial envolvido e testemunhas que estavam próximas do local do crime.

Raphael Sampaio

MATERIAS RELACIONADAS