Homem é preso após engravidar a própria filha de 12 anos em Manaus; o pai ainda autorizou o aborto

A criança contou para a assistente que o pai a estuprou cinco vezes em outubro de 2020 dentro do abrigo onde moravam
Por Sthefane Campos
Publicado em 07/04/21 às 13h12

Manaus – Um homem, suspeito de estuprar e engravidar a própria filha de 12 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (7), em Manaus. O caso ocorreu em um abrigo para indígenas venezuelanos.

Segundo a delegada titular, Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), a menina estava com cerca de 20 semanas de gestação quando realizou o aborto.

Joyce conta que em março deste ano, uma funcionário do abrigo para indígenas venezuelanos e a criança de 12 anos, procuraram a DEPCA para denunciar o estupro,

”No início, a menina venezuelana, disse que teria sido abusada por um homem brasileiro, mas não sabia identifica-lo. Foi solicitado o aborto e o responsável dela autorizou. A menina só contou que tinha sido violentada pelo pai quando ficou sozinha com uma assistente de saúde depois de ter concluído o aborto”, conta a delegada.

Para a assistente, a criança contou que o pai a estuprou cinco vezes em outubro de 2020 dentro do abrigo onde moravam. Ela conta que a madrasta estava viajando quando o crime ocorreu. Ela conta também que foi ameaçada de morte pelo próprio pai, caso contasse sobre os episódios de estupro.

A equipe do abrigo conta que não tem certeza se o homem é realmente pai biológico da menina, pois, quando a família chegou ao Amazonas, o homem foi até a sede da Polícia Federal se apresentando como pai dela, mas sem nenhuma documentação que comprovasse.

O suspeito foi preso e conduzido a DEPCA, onde ficará a disposição da Justiça. A criança foi encaminha para o abrigo no Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica), onde terá assistência psicológica.

Confira a matéria completa com o repórter Jhonata Lobato.

Foto: Reprodução

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap