Homem é preso com arsenal de armas no Ramal do Brasileirinho

A polícia foi informada por meio de denúncias anônimas que o homem identificado como José Ribamar Benício de Castro, 56, ameaçava os moradores da região
Por João Paulo Castro
Publicado em 22/02/21 às 16h52
homem preso arsenal armas
homem preso arsenal armas

Manaus – Um homem identificado como José Ribamar Benício de Castro, de 56 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (22) com diversas armas de fogo em uma residência situada no quilômetro 11 do Ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

O capitão Soeiro, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), disse ao Portal Tucumã que a prisão aconteceu logo após denúncias anônimas.

“Essa ocorrência iniciou por meio de várias denúncias, no deslocamos ao local e conseguimos apreender os armamentos. O José Ribamar tentou se livrar das armas, porém, fizemos uma varredura na residência e achamaos o material. Fomos informados que ele vinha ameaçando a vizinhança”, disse.

No local, foram apreendidas um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20, 25 munições intactas do calibre 20, 10 munições intactas do calibre 22, 12 munições intactas calibre 38, um aparelho de choque elétrico e duas facas.

José Ribamar recebeu voz de prisão e conduzido ao 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos cabíveis. O delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, destacou o trabalho da equipe policial.

“Inicialmente várias informação convergiam para o mesmo local. Solicitei à Justiça uma ordem de busca e apreensão. Logo, na manhã de hoje, conseguimos cumprir o mandado.

O homem deve responder por pose ilegal de arma de fogo após passar pelos procedimentos cabíveis.

Foto: Mayane Queiroz/Portal Tucumã

Leia também: Encapuzados invadem residência, esfaqueiam e atiram em senhora no Coroado

Dona de padaria sofre tentativa de homicídio no Coroado

homem preso arsenal armas

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap