[views count="1" print="0"]

Homem é preso por desmanche de veículos em Manaus

Operação é deflagrada há duas semanas e grupo é investigado há cinco meses.

(Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM)

Um homem identificado pela Polícia Civil como José Sampaio de Souza Junior, o “Juninho”, foi preso na manhã desta segunda-feira (17) após a Polícia Civil cumprir mandado de prisão temporária pelo envolvimento dele com uma quadrilha especializada em desmanche de veículos roubados e furtados em Manaus. A detenção do suspeito faz parte da operação “Cova Rasa”.

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da Derfv, a operação, que está sedo deflagrada há duas semanas, tem como objetivo reprimir a prática de desmanche de veículos roubados e desarticular uma quadrilha que atua na capital. A autoridade policial destacou que o grupo, que “Juninho” integra, já vem sendo investigado há cinco meses. Durante os trabalhos, foi constatado que o esquema criminoso ocorre a dois anos.

Segundo Túlio, José Junior era responsável por gerenciar o esquema criminoso. As peças dos veículos roubados ou furtados eram levadas para o desmanche e em ato continuo eram vendidas em uma loja onde o indivíduo era o proprietário.

“Após o mandado de prisão de ‘Juninho’ ser expedido começamos a realizar diligências com intuito de localizá-lo. O infrator se apresentou nesta manhã na sede da especializada. Durante depoimento, ele disse que vai colaborar com as investigações, com isso, a operação teve mais uma etapa exitosa cumprida. As investigações irão continuar na busca por outros envolvidos na prática criminosa”, declarou Cícero Túlio.

Operação –Ainda segundo o titular da Derfv, nas últimas duas semanas, a operação está sendo deflagrada para localizar e prender os envolvidos no esquema criminoso. Ao longo dos trabalhos, três carros foram localizados e um cemitério de desmanche de veículo foi encontrado na Rodovia Federal BR-174.

Segundo o delegado, durante as investigações, a equipe da especializada realizou as prisões de Erivan Abreu da Silva, 30; Anderson Diogo Alves de Andrade, 29, e Tarcisio da Silva Tavares, 27, que faziam parte do bando. O delegado disse, também, que durante os depoimentos, os três indivíduos apontaram “Juninho” como o chefe do grupo.

Procedimentos –José Junior foi indiciado por roubo majorado, furto qualificado e receptação qualificada. Após os trâmites cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Com informações da Assessoria

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário