[views count="1" print="0"]

Homem é preso por estelionato, e mulher por ‘romper’ tornozeleira eletrônica

Cristiano Lima Martins, 34, e Luciana Uchoa Cardoso, 36, foram presos em flagrante nesta segunda-feira (11), por policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Cristiano estava sendo investigado por estelionato e, a mulher, que cumpria pena em regime semiaberto, por danificar a tornozeleira eletrônica que usava. As prisões ocorreram na casa do infrator, situada na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. No local foi apreendida uma máquina de clonagem de cartões de crédito, uma caixa com chips eletrônicos e dois notebooks.

De acordo com o delegado Sinval Barroso, diretor do DRCO, a equipe de investigação do departamento estava realizando diligências em torno de um caso de estelionato ocorrido em outubro deste ano na capital, quando foi constatada a identidade de Cristiano e a partir disso, a equipe de investigação se deslocou até a casa do infrator, no endereço mencionado.

O delegado Barroso relatou que ao chegarem à residência, o infrator apresentou um documento de identificação falso e, durante revista no imóvel foi encontrada uma máquina de clonagem de cartões de crédito e uma caixa com chips eletrônicos, utilizados pelo individuo na prática criminosa. Na ocasião, foram apreendidos, ainda dois notebooks.

O titular do DRCO explicou que durante inspeção na casa de Cristiano, foi constatado que Luciana, que estava no lugar, cumpria pena em regime semiaberto e que a mesma havia rompido a tornozeleira eletrônica que usava e que deixava o apetrecho guardado na casa dela. Sinval Barroso afirmou que a mulher possui passagem pela polícia pelos crimes de posse e porte de arma de fogo e falsidade ideológica. Já Cristiano é reincidente, pois já foi preso, anteriormente, por estelionato.

Procedimentos

Cristiano foi autuado por estelionato e uso de documento falso. Luciana foi autuada por dano ao patrimônio público. Ao término dos procedimentos cabíveis no DRCO, ambos serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário