Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Homem é preso por estupro de vulnerável na zona Norte de Manaus

Foto: Matheus Andrade/Portal Tucumã

Manaus (AM) – Um homem de 45 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta terça-feira (21), no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma criança de 10 anos. A prisão ocorreu durante a segunda fase da operação ‘Alcalento’ e a vítima, que é portadora de deficiência, é enteada do acusado.

Conforme a titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho, as equipes começaram as investigações após a mãe da vitima comparecer à delegacia, relatando que sua filha teria voltado da escola com as partes intimas machucadas. A delegada também reforça que a operação deve seguir com desdobramentos.

Leia também: Homem é preso com arma na zona Oeste de Manaus

“A operação Alcalento ela foi deflagrada e vai durar certa de 1 mês, pra coibir e reprimir todos os tipos de crimes violentos contra crianças e adolescentes. Esse caso é complexo, chegou na delegacia no dia 26 de abril, a vitima é uma criança de 10 anos de idade, que síndrome de down, dificuldade em verbalizar. Essa criança retornou da escola com as partes intimas machucadas, indicativos de abuso sexual que foi confirmado no IML”, disse Joyce.

A ocorrência, segundo a delegada, teria sido registrada inicialmente na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) pelas suspeitas do crime ter acontecido nas dependências da escola, entretanto com o decorrer das investigações, essa informação acabou sendo descartada, e durante o trabalho da equipe de psicólogos da unidade policial foi possível que a criança falasse quem foi o autor do crime, momento em que a vítima indica o padrasto.

Leia também: Suspeitos fogem da polícia por mata a abandonam armas na Cidade de Deus

Com a ordem de prisão do suspeito expedida, o mandado de prisão temporária foi cumprido nessa manhã, na zona Leste da capital. O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará a disposição da Justiça.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS