[views count="1" print="0"]

Homem é preso por usar vídeo íntimo para extorquir vítima em Manaus

Suspeito estava pedindo R$ 30 mil reais da vítima, que é estudante de medicina
Foto: Reprodução/Unsplash

Manaus (AM) – Um homem identificado como Arlesson Lucas Pinheiro, de 18 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na tarde desta terça-feira (9), pelo crime de extorsão, praticado contra uma jovem de 21 anos. O suspeito ameaçava divulgar um vídeo intimo da vítima caso ela não pagasse o valor cobrado de R$ 30 mil reais.

Segundo informações repassadas pelo delegado Denis Pinho, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), a vítima procurou a polícia para informar que estava sendo ameaçada e extorquida por meio de uma rede social. Ela teria recebido mensagens de um perfil falso, junto com uma imagem de um suposto vídeo intimo em que a vítima teria participado.

Leia também: Adolescente de 14 anos é apreendido com arma falsa e celulares roubados em Manaus

A Polícia Civil fez a prisão do homem no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus, e durante a ação policial, Arlesson confessou a autoria do crime, e disse que conseguiu o vídeo com uma pessoa que teria tido um relacionamento com a vítima, conforme disse o delegado em coletiva de imprensa.

“Ele na delegacia confessou a autoria, inclusive informando que os vídeos foram fornecidos por uma pessoa que está no estado do Pará, e essa pessoa inclusive já teria fornecido outros vídeos íntimos de outras pessoas para serem extorquidas.” disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, as investigações irão continuar, para identificar outros possíveis participantes desse crime, e saber se o grupo faz parte de uma rede criminosa especializada em extorsão.

“A gente vai investigar se realmente se trata uma rede de extorsão no ambiente virtual, que a gente chama de ‘Sex-torsão’. Então a gente tem um prazo de 10 dias pra concluir a investigação e saber se existe o envolvimento de outras pessoas.” reforçou o delegado.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de extorsão qualificada e associação criminosa, e será encaminhado para audiência de custodia, onde ficará a disposição da Justiça.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário