Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

7 de agosto, 2022

Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha e enteada em Manaus

Vítimas têm 10 e 13 anos e afirmaram que atos libidinosos eram recorrentes

Manaus (AM) – Um homem de 32 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso suspeito ter cometido o crime de estupro de vulnerável contra a filha e a enteada, de 10 e 13 anos. A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (09/06), no bairro São Francisco, zona Sul da capital, por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da especializada, as diligências iniciaram quando uma familiar das vítimas compareceu à Depca para denunciar o infrator. As vítimas crianças foram ouvidas, e a filha relatou que ele praticava os abusos de forma recorrente. Já a enteada contou que o padrasto a aliciava dos 4 aos 8 anos de idade, enquanto sua mãe ainda vivia na mesma casa que o homem.

“Durante escuta especializada, a filha mais nova relatou que percebeu que os atos libidinosos que seu pai fazia com ela seriam ‘coisas ruins’, posteriormente, informou a mãe que não queria mais frequentar a casa do pai, por medo e receio de estar em seu convívio”.

Conforme a autoridade policial, a familiar descobriu o fato criminoso contra a vítima de 13 anos, quando ela contou que também havia sido abusada pelo homem, dos 4 aos 8 anos de idade, no período em que a mãe ainda era casada com o infrator. O fato foi provado e comprovado em perícia médica.

“Com base nessas informações, as investigações iniciaram e foi constatada a veracidade do fato criminoso. Sendo assim, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva do indivíduo, e a ordem judicial foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM)”, explicou a autoridade policial.

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A delegada ressalta também que as pessoas que souberem de crimes dessa natureza devem entrar em contato pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100), ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). Se o crime estiver acontecendo naquele momento, o contato deve ser feito imediatamente pelo 190, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Ou ainda, caso o denunciante prefira registrar a ocorrência presencialmente, a Depca funciona em regime de plantão 24h, e está localizada na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

MATERIAS RELACIONADAS