Homem fica ferido após abrir encomenda com artefato explosivo

A polícia aguarda depoimento do homem vitimado e irá abrir investigação para apurar a origem da encomenda e a motivação do ataque.
Por Alessandra Aline Martins
Publicado em 16/09/20 às 09h54

Um homem ficou ferido após receber e abrir uma encomenda com artefato explosivo, no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. A ação mobilizou homens do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar. A vítima teve ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital.

“A informação é que o entregador de aplicativo com aquelas mochilas parou na porta da casa, tocou [a campainha], a pessoa saiu, recebeu a encomenda e levou para dentro do local, um escritório de contabilidade. Quando abriu essa caixa, ela explodiu em suas mãos. As lesões foram leves, na região do tórax e do braço”, afirmou o tenente Maxwel da Polícia Militar, em entrevista ao Brasil Urgente.

Após o ocorrido, que aconteceu por volta de 12h50, o esquadrão antibombas foi chamado e verificou que não havia mais riscos: “O Gate foi acionado, chegaram, verificaram que não havia mais campo de atuação, porque não tinha mais nenhum artefato explosivo e o local foi liberado”, concluiu o tenente.

A polícia aguarda depoimento do homem vitimado e irá abrir investigação para apurar a origem da encomenda e a motivação do ataque.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap