Manaus, 9 de julho de 2020

Homem procurado usava ‘tornozeleira falsa’ para despistar polícia em Manaus

Ele é acusado de liderar um grupo criminoso que praticava assaltos na capital
Por Thiago Eduardo
Publicado em 28/05/20 às 12h44

Thiago Miranda Silva, 21, foi preso na manhã desta quinta-feira (28), por policiais civis do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), suspeito de liderar um grupo criminosos que praticava assaltos nas zonas Leste e Norte de Manaus.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30º DIP, Thiago já estava sendo procurado há cerca de dois meses, quando a operação foi deflagrada e a polícia conseguiu prender dois comparsas dele.

“Faltava prender o cabeça do grupo, a mente que pensava e executava os assaltos. Nós sabíamos que ele ficava transitando na área do bairro Aliança com Deus [zona norte], então, sempre passávamos por lá, em diversos horários, até que hoje pela manhã o encontramos andando tranquilamente pela rua”, explicou o delegado.

No momento da prisão, Thiago estava usando uma tornozeleira eletrônica falsa. “Ele disse que tinha essa tornozeleira em casa e colocou para despistar a polícia, como se já estivesse respondendo pelos crimes”, informou o delegado.

Curiosamente, quando os policiais conseguiram capturá-lo, o suspeito estava com uma tornozeleira eletrônica falsa, como se já estivesse respondendo pelos crimes. Thiago estariam envolvido em um roubo a uma drogaria no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. (Veja vídeo abaixo)

De acordo com o delegado Torquato Mozer, no dia do crime o jovem adentrou o estabelecimento comercial portando uma arma de fogo e subtraiu a quantia de R$ 3 mil do caixa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap