sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Homem quase degolado por linha de cerol deixa UTI e irmã dá depoimento emocionante

Ruan foi encaminhado para enfermaria e tem situação estável
Especial Publicitário

Imagem: Neco Bass / Reprodução Portal Tucumã)

Quatro dias após quase perder a vida por causa de uma linha de papagaio que cortou seu pescoço. o motociclista Ruan Lima, de 23 anos saiu nesta quinta-feira (25) da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, na zona Leste de Manaus.

Diante do susto imenso, a irmã de Ruan, Renata, de 25 anos, conversou com a equipe do Portal Tucumã e contou a agonia que começou após o irmão, que conduzia sua motocicleta pela rua João Câmara, bairro Novo Aleixo, ter a garganta cortada profundamente.

Segundo Renata, Ruan dirigia em velocidade compatível com a via quando sentiu o movimento da linha em seu pescoço. Ele desacelerou o veiculo e imediatamente ambos se atiraram ao chão, demonstrando desespero. Renata conta que, em um primeiro momento, espectadores pensaram se tratar de uma briga, até que outro condutor estacionou a moto que pilotava e prestou os primeiros socorros.

“Ele enrolou uma camisa no pescoço do meu irmão, tipo uma tipoia, e levou o Ruan para o (HPS) João Lúcio”, contou a irmã.

Irã de Ruan, Renata também se feriu levemente com a linha

Segundo ela, a baixa velocidade pode ter sido fundamental para que o irmão não perdesse a vida. “Ele foi imediatamente para a sala de cirurgia, passou por duas cirurgias. Cortou duas veias, a traqueia e a aorta. Ele segurou o pescoço quando foi atingido. Quando ele SOLTOU para amarrarem, o sangue jorrava, estava tudo exposto”, lembra Renata, sem esconder a emoção pela lembrança. “Fiquei com medo de perder meu irmão”, revela.

Situação Estável

De acordo com Renata Lima, após os momentos de angústia, agora a situação esta mais tranquila e controlada.

“Ele saiu da UTI hoje, foi a primeira vez que pude abraçá-lo e declarar meu amor por ele. Tirou a sonda do nariz e a entubação da traqueia”, conta.

Renata lembra ainda que Ruan, pai de uma criança de três meses, foi lembrado como um milagre pelo profissionais na UTI, chegando a ser chamado como o “neném que renasceu”. Ela também comentou sobre a busca recente de Ruan pela religião. Neta quinta, parentes chegaram a fazer uma célula de oração em agradecimento pela vida do jovem.

Raphael Sampaio com reportagem de Davi Souza

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata