Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

13 de agosto, 2022

Homem que matou e esquartejou adolescente vai a Júri Popular na próxima quinta-feira

Foto: Divulgação

Um homem identificado como Firmo Farias Sampaio, 35, acusado de matar, esquartejar e guardar o corpo de uma adolescente em geladeira vai a Júri Popular na próxima quinta-feira (17). A audiência vai acontecer na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Firmo já foi denunciado pela própria mãe à Polícia Civil alegando que ele é usuário de drogas e praticamente de magia negra. A equipe de investigação da polícia não conseguiu identificar a adolescente, porém, isso não impediu que Firmo fosse levado a Júri Popular.

O julgamento vai ser presidido pelas juízas Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral, além de contar com a participação do promotor de Justiça, Rogério Marques Santos, representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

Ele vai responder pelos crimes de homicídio, ocultação e destruição de cadáver e vilipêndio, ou seja, desrespeitar o cadáver.

Firmo reconheceu a autoria do crime no MP alegando que a vítima tentou cometer um roubo nas proximidades de sua residência.

Relembre o caso

A adolescente foi morta no dia 07 de junho de 2017 dentro de uma residência localizada na rua Diagonal, bairro Betânia, zona Sul de Manaus. Ela teria sido morta, esquartejada e teve seus membros guardados dentro de uma geladeira.

De acordo com o exame de necropsia realizado pela perícia, a jovem foi esquartejada quando ainda estava viva, entretanto, não há como saber se ela estava consciente.

Ainda segundo os médicos, uma hemorragia maciça, por decorrência do esquartejamento, é que causou a morte da adolescente.

Firmo colocou os membros da jovem dentro de uma geladeira. A mãe do homem viu o corpo da garota esquartejado, Firmo chegou a dizer “se quiser comer carne, tem bastante carne dentro da geladeira”.

Ele contou à polícia que decapitou a cabeça da jovem e jogou dentro de uma lixeira nas proximidades de sua residência. Firmo foi preso nas imediações da quadra da escola de samba Reino Unido da Liberdade.

Por João Paulo Castro

MATERIAS RELACIONADAS