[views count="1" print="0"]

Homem que matou e esquartejou adolescente vai a Júri Popular na próxima quinta-feira

Foto: Divulgação

Um homem identificado como Firmo Farias Sampaio, 35, acusado de matar, esquartejar e guardar o corpo de uma adolescente em geladeira vai a Júri Popular na próxima quinta-feira (17). A audiência vai acontecer na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Firmo já foi denunciado pela própria mãe à Polícia Civil alegando que ele é usuário de drogas e praticamente de magia negra. A equipe de investigação da polícia não conseguiu identificar a adolescente, porém, isso não impediu que Firmo fosse levado a Júri Popular.

O julgamento vai ser presidido pelas juízas Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral, além de contar com a participação do promotor de Justiça, Rogério Marques Santos, representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

Ele vai responder pelos crimes de homicídio, ocultação e destruição de cadáver e vilipêndio, ou seja, desrespeitar o cadáver.

Firmo reconheceu a autoria do crime no MP alegando que a vítima tentou cometer um roubo nas proximidades de sua residência.

Relembre o caso

A adolescente foi morta no dia 07 de junho de 2017 dentro de uma residência localizada na rua Diagonal, bairro Betânia, zona Sul de Manaus. Ela teria sido morta, esquartejada e teve seus membros guardados dentro de uma geladeira.

De acordo com o exame de necropsia realizado pela perícia, a jovem foi esquartejada quando ainda estava viva, entretanto, não há como saber se ela estava consciente.

Ainda segundo os médicos, uma hemorragia maciça, por decorrência do esquartejamento, é que causou a morte da adolescente.

Firmo colocou os membros da jovem dentro de uma geladeira. A mãe do homem viu o corpo da garota esquartejado, Firmo chegou a dizer “se quiser comer carne, tem bastante carne dentro da geladeira”.

Ele contou à polícia que decapitou a cabeça da jovem e jogou dentro de uma lixeira nas proximidades de sua residência. Firmo foi preso nas imediações da quadra da escola de samba Reino Unido da Liberdade.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário