quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Homem que matou ex-esposa a facadas em frente à escola da filha é denunciado

A Promotoria de Justiça Criminal de Piracicaba (SP) apresentou, na 2ª feira (18.abr), denúncia contra Anderson dos Santos, homem que matou a ex-esposa a facadas em frente à escola onde a filha do casal estudava. O crime aconteceu, em 24 de março deste ano, enquanto a Carolina Jorge buscava a menina na unidade de ensino, no bairro São Dimas.

Câmeras de monitoramento registraram o feminicídio. Carolina abriu a porta do carro, e Anderson atravessou a rua. Ela até tentou fechar a porta, mas não conseguiu impedir a invasão e o ataque à faca. A mulher foi atingida no pescoço e nas costas e tinha medida protetiva contra o ex que, de acordo com familiares, sempre demonstrou comportamento agressivo.

Na denúncia apresentada agora contra o criminoso, na qual foi incluído pedido para conversão da prisão temporária dele em preventiva, o promotor de Justiça Aluisio Antonio Maciel diz que Anderson praticou o assassinato, esfaqueando a ex-companheira “com extrema brutalidade”, por não aceitar a decisão da vítima de encerrar o relacionamento após descobrir a existência de uma amante dele. Em 2021, depois de tomar conhecimento da traição, Carolina e o filho, de 17 anos, foram agredidos por Anderson. Ela conseguiu a medida protetiva depois de uma série de episódios de agressão.

Para o promotor, ao matar a mulher, o homem “agiu com extrema vilania”. Ele acrescenta que o “crime teve forte repercussão e trouxe abalo aos familiares da vítima e de toda sociedade piracicabana”. Ainda em suas palavras, “o Ministério Público buscará a punição do criminoso em toda a sua extensão, exatamente na medida da gravidade do crime por ele cometido, pois somente assim se alcançará os contornos exatos da Justiça e se dará o mínimo de conforto à família da vítima”.

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também