Homem revela ‘motivo’ de ter matado o próprio irmão em Manaus

Emerson Mateus de 17 anos foi golpeado com uma picareta.
Por thiago.eduardo
Publicado em 23/05/20 às 05h02

Um homem identificado como Luan Ronaldo Oliveira de Andrade foi preso na noite desta sexta-feira (22) no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus.

Ele é acusado de matar o próprio irmão, identificado como Emerson Mateus Oliveira, de apenas 17 anos, com golpes de picareta durante uma discussão. O caso aconteceu na rua Japiim, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital.

A prisão de Luan foi realizada pelos policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo testemunhas, Emerson era uma pessoa estudiosa e tinha um futuro promissor pela frente. Além disso, também foi informado que ele era querido pelos moradores da área.

Os vizinhos informaram que Luan é usuário de drogas e ex-presidiário, segundo eles, o rapaz estava sobre efeito de entorpecentes quando o crime aconteceu.

Corpo encontrado

A mãe dos rapazes encontrou o corpo de Emerson por volta de 15h30, o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) esteve no local e realizou os primeiros trabalhos de perícia. O corpo de Emerson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames de necropsia.

Motivo

Luan prestou esclarecimentos na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Em breve conversa com os policiais militares, ele informou que matou o irmão motivado por acerto de contas em razão do tráfico de drogas. Ele vai ficar à disposição da Justiça após o término dos procedimentos cabíveis.

MATÉRIAS RELACIONADAS