Homem se revolta com atendimento em UPA e é morto a tiros na zona Norte

Ele teria feito um funcionário de refém quando foi surpreendido pela polícia.
Por Thiago Eduardo
Publicado em 17/04/20 às 08h27

Um homem não identificado foi morto na noite desta quinta-feira (16), dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, localizada na avenida Camapuã, bairro Nossa Senhor de Fátima, zona Norte de Manaus.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequetros (DEHS), a vítima foi até a UPA relatando que sentia sintomas da Covid-19. Alguns funcionários acreditavam que o homem possuía problemas psicológicos, pois ele teria saído do local por alguns instantes e voltado com uma faca.

Foi então, que o homem teria ficado transtornado com a demora no atendimento, e feito um homem um funcionário da UPA de refém, batendo nas portas dos consultórios.

Militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) teriam sido acionados e chegaram a tentar uma negociação, mas o homem teria negado e ferido o funcionário. A polícia então atirou no homem, que morreu no local.

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde deverá permanecer até que familiares façam o reconhecimento. O auxiliar da UPA precisou de atendimentos médicos, passa bem, e deve ir prestar esclarecimentos na delegacia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap